Episódio insólito <br>com final feliz
Na agenda cultural do Teatro Virgínia, Torres Novas, anuncia-se para a próxima temporada a realização de um espectáculo de tributo a José Carlos Ary dos Santos, intitulado «Ary. O poeta das canções», programado para o dia 25 de Abril.
Sendo uma exibição enquadrada no âmbito das comemorações do 41.º aniversário da Revolução de Abril, foi com «tristeza» e «indignação» que a CDU verificou que era intenção do município cobrar bilhete de entrada neste espectáculo (7,5 euros). «Tal propósito não só contraria a essência de celebrar Abril, mas também abre um precedente inexistente no nosso concelho: nunca, em 39 anos de Poder Local Democrático, se condicionou a comemoração da Revolução de Abril através da cobrança de bilhetes», afirma, em nota de imprensa, a Coligação PCP-PEV, que propôs ao presidente da Câmara que as portas do Teatro se abrissem gratuitamente à população do concelho torrejano e a todos os que queiram festejar Abril e homenagear Ary dos Santos.
Reconhecendo que, efectivamente, a cobrança de bilheteira neste espectáculo, neste dia, não fazia qualquer sentido, o autarca colocou a proposta da CDU para apreciação da vereação, tendo sido favoravelmente acolhida por todas as forças políticas.
Assim, ao contrário do anunciado na Agenda Cultural, o espectáculo a realizar no dia 25 de Abril será de acesso livre aos que queiram juntar-se a esta festa. «Vamos todos, e que sejamos muitos, comemorar Abril», apela a CDU.